O presidente da Casa de Leis, vereador Fábio Gavasso (PPS), e demais parlamentares, concederam na sessão da noite de ontem (23), moções de aplausos à escola Escola Nova Dinâmica, localizada na cidade de Sorriso, e à professora de Ciências Biológicas Vanessa Cristina Becchi, pelos prêmios recebidos na cidade do Rio de Janeiro/RJ,  devido ao brilhante desenvolvimento do Projeto Eu, Minha Escola Praticando Sustentabilidade.

O projeto foi desenvolvido na escola durante o ano de 2014, e contou com a participação de alunos do ensino fundamental e demais educadores, tendo como objetivo formar uma comunidade sustentável consciente que pratiquem ações e que tenham atitudes em prol ao meio ambiente.

A Fundação Xuxa Meneghel e a Rede Mais Criança foram parceiras do projeto, que contou com a participação de várias escolas de todo o Brasil.

Para a professora Vanessa, - “esse tipo de trabalho agrega além de valores ao ser humano, a necessidade de cuidarmos do meio em que participamos; - praticando rotineiramente ações que servirão para melhorar o local e a comunidade em que vivemos”. Acredita a educadora – “se cada um de nós fizer a parte que nos compete, todo o restante será melhor, pois não seremos responsáveis pelo mau uso do meio ambiente e sim responsável por um ambiente limpo e sustentável”, finaliza.

O projeto continua em uma segunda etapa, e para Vanessa, “esse foi o inicio de uma história que fará a diferença na nossa comunidade, temos certeza que todos participarão de uma forma ou de outra desse projeto; por isso contamos com a colaboração dos poderes públicos e demais membros da sociedade civil organizada”, concluí.

Todos os parlamentares se dispuseram a ajudar e parabenizaram a perseverança da professora e alunos, diretores e coordenadores da escola Nova Dinâmica, por terem se destacado a nível nacional, como sendo a única escola do estado de Mato Grosso em conseguir as premiações e trazer para a cidade de Sorriso.