As ações e os projetos que estão sendo desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semde) foram apresentados pela equipe aos vereadores Celso Kozak (PSDB), Diogo Kriguer (PSDB), Jane Delalibera (PL), Marlon Zanella (MDB) e Wanderley Paulo (Progressistas).

Na reunião, os parlamentares conheceram a estrutura da secretaria comandada pelo empresário Claudio Oliveira e iniciativas como o Centro de Atendimento Empresarial (CAE), que tem o objetivo de fortalecer o comércio e incentivar a formalização e abertura de empresas e microempresas. Também receberam informações sobre a situação dos loteamentos industriais, do aeroporto regional e dos projetos para fomentar o potencial turístico, entre outros assuntos.  

Para os vereadores, “a reunião foi interessante porque além de se inteirar do atendimento da Pasta, todos puderam dar sugestões e cobrar informações como o funcionamento da incubadora de empresas no Loteamento Nova Prata”, frisaram.

INCUBADORA DE EMPRESAS – Depois de visitarem a incubadora que está instalada no Loteamento Nova Prata, os vereadores Marlon Zanella (MDB), Zé da Pantanal (MDB), Rodrigo Machado (PSDB) e Celso Kozac (PSDB) constataram que os boxes continuam subutilizados. “Vimos várias salas vazias e a estrutura necessitando de investimentos”, descreveu Marlon.

Na reunião com os vereadores, Claudio Oliveira e o secretário adjunto Claudio Drusina  informaram que a intenção do poder público é ceder todos os espaços para o processamento de alimentos oriundos da agricultura familiar. “Agora estamos mais tranquilos porque a secretaria está fazendo força-tarefa com outras pastas para recuperar a estrutura da incubadora, como a parte elétrica e pátio. Esse trabalho deverá durar cerca de três meses e ficará a cargo da Secretaria de Agricultura a cessão de uso dos boxes”, finalizou Marlon.