Na sexta-feira (03) a Câmara de vereadores, juntamente com o Poder Executivo se reuniram com empresários Paranaenses que irão montar em Sorriso uma Usina de Compostagem. A pauta da reunião foi apresentar a proposta de parceria público/privada as autoridades do município e assim dar destinação viável aos resíduos orgânicos.

O presidente da Câmara, vereador Damiani da TV se mostrou entusiasta do projeto tendo em vista a os diversos benefícios que uma usina de compostagem trará para o município. “Atualmente o lixo seco em alguns casos passa pelo processo de reciclagem, já o lixo orgânico é descartado e levado para os aterros sanitários, porém, ele pode ser utilizado para fabricar adubos orgânicos, gerar energia e ainda motivar geração de renda e emprego para quem trabalha com reciclagem no município”, pontuou.

O projeto será estudado pelos órgãos competentes da municipalidade para analisar a viabilidade de implantação, foi ressaltado pelo prefeito Ari Lafin que juntamente com seus secretários participaram da reunião.