Os vereadores Professora Silvana(PTB),  Bruno Delgado (PMB) e Professora Marisa (PTB),  estiveram reunidos no último dia (24) em Cuiabá, com o secretário de desenvolvimento econômico, Leopoldo Mendonça, para tratar sobre a regularização dos artesãos de Sorriso.

Os vereadores explicaram que desde o ano passado solicitam a visita de uma equipe técnica da secretaria de Estado para cadastrar os artesãos do município emitindo a carteira profissional que garante a esses artistas participar de eventos regionais, estaduais e nacionais.

Durante a reunião Mendonça firmou compromisso com os parlamentares  que enviará nos dias 08 e 09 de março uma equipe da secretaria  realizar o cadastramento desses profissionais sorrisense.

Com esse parecer favorável da secretaria de Estado os vereadores estarão realizando uma mobilização frente ao Departamento de Cultura Municipal  bem como as Associações de artesãos para realizar esse cadastramento de suma importância a esses artistas.