Na manhã de ontem (08), o vereador e vice-presidente da Câmara de Sorriso, Mauricio Gomes (PSB), recebeu em seu gabinete, a visita do presidente da Câmara de vereadores de Nova Ubiratã, Eder Machado (DEM). O objetivo da visita foi pedir apoio dos vereadores de Sorriso, para dar celeridade ao projeto de construção da Ferrovia da Integração Centro – Oeste (FICO), orçada em R$: 6,11 bilhões.

O modal ligará Campinorte (GO) a Vilhena (RO), passando pelos municípios mato-grossenses de Água Boa, Paranatinga, Lucas do Rio Verde e Brasnorte. O traçado da Fico possui aproximadamente 1.641 quilômetros de extensão, dos quais em torno de 1.300 quilômetros estão dentro de Mato Grosso.

O vereador Mauricio Gomes disse que a Câmara de Sorriso não medirá esforços para a conquista do inicio do projeto. “A Ferrovia (FICO), irá contribuir com a economia dos municípios da região médio norte. O projeto estima a geração de 275 mil empregos diretos e indiretos,  todos os vereadores desta Casa buscará apoio dos poderes para dar andamento a este importante projeto” afirmou Mauricio.

LOGÍSTICA

A Ferrovia de Integração Centro-Oeste deverá integrar o projeto de construção da Ferrovia Bioceânica, que partirá do Rio de Janeiro até o Oceano Pacífico atravessando os Estados de Goiás, Mato Grosso, Rondônia, Acre, além do Peru. Segundo informações, a previsão é que por este modal sejam transportados 27,24 milhões de toneladas de grãos.

O presidente da Câmara de Nova Ubiratã, Eder Machado, convidou todo a classe produtora, empresarial e politica para participar de uma reunião com os Deputados Estaduais de MT, marcada para o dia 16 deste mês na Assembleia Legislativa para discussão do projeto.

FONTE: Wésllen Tecchio - Assessoria de Imprensa.