Os vereadores da Casa de Leis de Sorriso enviaram para a Assembleia Legislativa do Estado, um documento onde solicitam a inclusão de toda a comunidade escolar que compreende estudantes, profissionais da educação e colaboradores nos grupos prioritários do plano estratégico de vacinação contra a Covid-19.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Damiani da TV (PSDB), o pedido feito pela Assembleia do Mato Grosso, através do Projeto de Lei nº 630/2020, que dispõe sobre a prioridade para o recebimento da vacina contra a Covid-19 do deputado estadual, Thiago Silva (MDB), garante a prioridade da imunização aos professores da educação básica. No entanto, a solicitação da Câmara de Sorriso é que inclua também no plano de vacinação, toda a comunidade escolar, como profissionais das redes municipais, estadual e federal, os que atuam na iniciativa privada, além dos estudantes.

“Com o retorno das aulas presenciais é importante que os professores e também os alunos estejam imunizados para que o ambiente escolar se torne seguro para o aprendizado que exige na maioria das vezes, uma aproximação entre professor e aluno”, explicou Damiani.