Os Vereadores da Câmara Municipal de Sorriso estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (17) com os secretários municipais das cidades e o de obras discutindo formas para o recolhimento e a destinação do lixo seco.

Segundo o secretário de obras Pedrinho Gilmar, os bags onde são colocados os lixos redobram o trabalho; “Neste primeiro momento, estamos aqui com os vereadores discutindo a destinação do lixo seco, os bags que são utilizados para colocar o lixo seco em frente as residências, deixam a nossa cidade com cara de suja e feia. os lixos no bag fica difícil para os nossos funcionários transportarem até o caminhão devido ao peso, então os funcionários da secretaria já estão orientando aos moradores que coloquem o lixo seco em sacos menores para facilitar o trabalho” finaliza.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Fábio Gavasso aproveitou para dizer que esta discussão é importante, pois uma medida tomada agora refletirá no futuro; “Como o Pedrinho falou, além destes bags que são utilizados para o acumulo do lixo, nós já estamos pensando em um local para destinar o lixo seco, precisamos encontrar um local para realidade do nosso município, tendo em vista que a cidade cresce a cada ano que passa e precisa ser distante da cidade” finaliza.

Participaram da reunião, os vereadores Prof.ª Silvana Faccio, Prof.ª Marisa Neto, Damiani da TV, Acácio Ambrosini, Mauricio Gomes, Claudio Oliveira, Bruno Delgado e Toco Baggio.

Atualmente a secretaria de obras recolhe diariamente cerca de quinze cargas diárias que correspondem a seis toneladas de lixo seco.