Com a presença de representantes de associações e cooperativas da agricultura familiar, os vereadores da Câmara Municipal convocaram o conselho de desenvolvimento rural sustentável, para discutir a regulamentação da “Patrulha Agrícola Mecanizada” que atualmente realiza atendimentos voltados aos pequenos produtores rurais do munícipio.

Os vereadores explanaram informações sobre o projeto de lei nº 100 e 101 de iniciativa do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação da Patrulha Mecanizada e sobre o fundo municipal de desenvolvimento rural sustentável.

Durante a reunião, as autoridades puderam conheceram melhor o projeto de lei. Foram discutidas ações para implementar a agricultura familiar, e ao mesmo tempo sobre a regulamentação de valores dos serviços executados pela  Patrulha Mecanizada, e  a destinação dos serviços aos pequenos produtores cadastrados nos programas da agricultura familiar da secretaria de agricultura e meio ambiente de Sorriso.

Ao fim da reunião, os vereadores definiram uma comissão que ficará responsável em discutir o assunto com a sociedade, e sugestões para se aplicar ao projeto de lei.

FONTE: Wésllen Tecchio