Na manhã desta quarta-feira (02), na sala de reuniões da prefeitura, os vereadores da Câmara Municipal juntamente com os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso (SINSEMS), e o prefeito Ari Lafin, estiveram discutindo informações sobre o projeto que institui o Programa Habitacional para Servidores Públicos.

O projeto nº 84/2016, está na Casa de Leis desde o ano passado, este ano é terceira vez que a comissão discute com administração pública a implantação do programa no município. A princípio o programa habitacional atenderia uma demanda de quatrocentos servidores públicos.

Para a execução do Programa Habitacional dos Servidores Públicos Municipais, conforme discussão até o final do ano passado, o Poder Executivo precisa autorizar a destinação de um imóvel público com metragem mínima de 200.000,00 m² (duzentos mil metros quadrados), para a construção do Condomínio Reserva das Flores.

O programa habitacional atenderá: servidores públicos municipais, estaduais e federais do quadro efetivo, ativos e aposentados, residentes há pelo menos um ano no município.

A partir desta reunião ficou definido que a comissão formada por membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso-SINSEMS, Poder Executivo e Legislativo, farão um estudo com pelo menos quatro empresas construtoras no país, para analisar os custos para construção do condomínio.

Em Sorriso a comissão levantará dados das principais áreas no município que estão adequadas para construção das casas. Após estas definições, a comissão começa á analisar todos os cadastros feitos até o momento pelos servidores públicos do município.