Todos os parlamentares da Câmara Municipal de Sorriso, e dos demais municipios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde Teles Pires, estão em Cuiabá para participarem de uma importantíssima reunião com o governador Pedro Taques e secretários de governo, para buscar soluções sobre o funcionamento do Hospital Regional de Sorriso. Também estão presentes, diretores do hospital, médicos e profissionais que aguardam ansiosos pela resolução do impasse.
A meses médicos, enfermeiros, fornecedores e pacientes relatam as dificuldades enfrentadas na gestão da unidade hospitalar.
No último dia 07 de fevereiro, os 15 prefeitos e presidentes das câmaras municipais dos municípios que compõe o Consórcio Teles Pires, com o objetivo de encontrar uma forma para resolver o impasse e a precária situação que assola o Hospital Regional de Sorriso, estiveram reunidos em Sorriso. Na oportunidade decidiram ir até ao encontro do governador e solucionar de vez a falta de comprometimento com a população que depende diretamente do hospital.
Hoje a unidade hospitalar enfrenta diversos problemas como: falta de pagamentos à fornecedores, médicos e terceirizados. Os prefeitos e vereadores dos municípios contemplados participaram do debate e resolveram tomar a frente e buscar juntos a solução o mais rápido possível com o governo do estado de Mato Grosso.
Prova disso é todos estarem unidos na capital mato-grossense para o encontro com o governador; e vestidos com camisetas pretas em forma de “luto com pedido de socorro” no intuito de resolverem o problema que assola o Hospital Regional de Sorriso de uma vez por todas.

Após a finalização deste encontro, publciaremos as ações que serão tomadas para "salvar o funcionamento do  Hospital Regional de Sorriso".