Os vereadores da Câmara municipal de Sorriso estiveram reunidos com os moradores do distrito de primavera na última segunda-feira (13) para discutir o Projeto de Lei Nº 006/2017.


O Projeto de Lei Nº006/2017 autoriza o Poder Executivo a repassar recursos financeiros mediante convênio para a associação comunitária do distrito, o valor do recurso é de R$: 293.000,00 a ser financiado pelo Tesouro Municipal, dividido em 11 parcelas mensais e sucessivas, iniciando-se no mês de fevereiro de 2017 e encerrando-se em dezembro de 2017.


O repasse do recurso é feito todos os anos pelo poder executivo para a Associação dos Moradores do Distrito de Primavera.  Este ano, o valor sofreu uma redução com relação ao repasse feito no ano passado. A alteração no recurso gerou dúvidas entre os moradores.


O secretário de administração da Prefeitura Municipal de Sorriso participou da reunião representando o Prefeito Ari Lafin que não pode estar presente, e segundo Estevam Hungaro Calvo Filho, a reunião foi excelente para esclarecer o motivo da redução no repasse; “A estratégia, é o seguinte nós entendemos que deve ser feito melhor gestão com o recurso, e a associação possui suas limitações, deste modo o município não vai fazer mais que sua obrigação, que é restabelecer todos os serviços para os moradores do distrito. Diante de tais fatos, o gestor Ari Lafin, achou necessário transferir para a associação apenas o necessário para ela se manter. E os demais serviços que é obrigação do município, que é o setor educação, saúde, cultura e esportes será feito pelo município, razão pela qual a população não precisa se preocupar, por que investimentos não vão faltar” Finaliza Estevam.


A vereadora Prof.ª Silvana Faccio esteve representando a Câmara Municipal de Vereadores e foi responsável por conduzir os trabalhos da mesa,A vereadora disse que objetivo da reunião foi alcançado; “O objetivo desta reunião, foi justamente informar a população sobre a redução do repasse, trouxemos o poder executivo para explicar quais os serviços que a prefeitura assume a partir de agora. Serviços antes, que eram prestados pela associação e que a partir de agora serão de responsabilidade do pode executivo, a população trouxe suas demandas em várias áreas, e nós como vereadores estaremos sim cobrando do executivo para que isso aconteça” Finaliza Silvana.


Participaram da reunião, os vereadores Mauricio Gomes, Damiani da TV, Toco Baggio, Prof.ª Marisa Neto, Marlon Zanella e Acácio Ambrosini.


O Projeto 006/2017 que Autoriza o poder executivo a repassar os recursos financeiros para a Associação dos moradores do distrito de Primavera será votado na próxima sessão que acontece quarta-feira (15) ás 19h: 00 no plenário da Câmara Municipal de Sorriso.