Os vereadores estudantis da Câmara de Sorriso estiveram reunidos nesta manhã (16.10) para a realização de sua 3ª sessão ordinária.

Alunos da Escola Municipal Jardim Bela Vista participaram da sessão. O Espaço Bíblico ficou por conta do Pastor Pereira, da Igreja ‘O Brasil para Cristo’.

Na Ordem do Dia, 11 indicações foram apresentadas e, posteriormente, serão encaminhadas as autoridades competentes.

Dentre os pedidos feitos, destaques para a implantação de coleta de lixo eletrônico de pequeno porte em todas as escolas do município, pedido feito pelo vereador e presidente da Mesa, Fábio Pedrotti, e para o aprimoramento dos equipamentos e da estrutura do Corpo de Bombeiros, pedido pela vereadora Vanessa Alves.

Após o vereador Bruno Stellato (PDT) ter projeto de lei aprovado em Plenário, visando disciplinar estacionamento para idosos e deficientes físicos em Sorriso, a vereadora estudantil Ana Paula Rotermel encaminhou indicação solicitando a destinação de vagas de estacionamento exclusivas em frente aos órgãos públicos. “Estas pessoas, muitas vezes, têm dificuldades de locomoção. Assim, terão seu direito garantido de vagas preferenciais de estacionamento”, explicou.

No momento destinado ao pronunciamento de autoridades, o ex-vereador Nilo Artur Perin – Chacrinha agraciou os jovens parlamentares com sua fala, trazendo uma pouco de suas experiências como parlamentar. “Na época que fui presidente deste Poder muitas eram as dificuldades, mas trabalhávamos com vontade de fazer o melhor pelo desenvolvimento de Sorriso. Hoje, as coisas são mais acessíveis, porém não mais fáceis, pois exige muito mais conhecimento dos vereadores. Por isso, aproveitem esta oportunidade que estão tendo e estudem bastante”, disse, lembrando o pouco estudo que tem e ainda aconselhou, “cuidado com as promessas que não podem ser cumpridas e ouçam sempre seus pais e professores”, concluiu Chacrinha.

As sessões da Câmara Estudantil são realizadas quinzenalmente, sempre às quartas-feiras, no Plenário da Câmara, a partir das 09 horas.