Os vereadores da Câmara Municipal de Sorriso estiveram na tarde da última quarta-feira (31), na sala de reuniões da presidência da Assembleia Legislativa de MT. Participaram desta reunião, deputados estaduais e os representantes dos 15 munícipios que compõe o consórcio intermunicipal de Saúde Vale do Teles Pires.

O principal objetivo da discussão era pedir apoio e participar da comissão especial criada para elaborar propostas que vão ajudar o governo do estado a enfrentar a crise que afeta a Saúde.

Durante a reunião, ficou definido que os vereadores farão parte da comissão composta por deputados e prefeitos, sendo seis integrantes de cada segmento, além da equipe técnica do governo.

O consórcio Vale do Teles Pires, atende aproximadamente 500 mil moradores da região, atualmente é formado pelos municípios de Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Maringá, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sinop, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera. Contudo, atualmente, o Hospital Regional de Sorriso atende apenas casos de urgência, os demais são encaminhados para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

O presidente da ALMT, Deputado Eduardo Botelho (PSB), destacou a importância da participação dos vereadores; “Bem, estamos recebendo hoje aqui vereadores que estão comprometidos com os seus municípios e preocupados com a saúde de MT, achamos por bem inseri-los na comissão e pedimos que nos indiquem os seis vereadores que vão participar da comissão. É importante porque são eles que vivem o momento dos munícipes, pois toda pessoa que tem algum problema bate à porta do vereador,” afirmou Botelho.

O presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Fábio Gavasso (PSB), disse a importância da reunião; “Temos que fazer gestão junto ao hospital, porque os vereadores são os mais cobrados pela população. E, hoje, fomos bem atendidos pelos deputados e acreditamos que essa reunião surtirá resultados positivos ao nosso povo e para a Saúde de MT, queremos que o governo cumpra o seu papel, e mantenha a saúde em dia,” Finaliza Gavasso.

Veja mais detalhes na matéria em vÍdeo da Assembleia Legislativa de MT: