Durante a 22ª Sessão Ordinária, realizada na noite de ontem (11), através da Moção de Aplauso nº 50/2017 de autoria do vereador Bruno Delgado (PMB), os vereadores da Câmara Municipal homenagearam os Bombeiros da 10º CIBM de Sorriso, pela passagem do Dia do Bombeiro Brasileiro comemorado no dia 2 de Julho.

A escolha desta data é uma homenagem à criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 02 de julho de 1856, no Rio de Janeiro, e com o comando do major João Batista de Morais Antas.

Esta data é uma homenagem a todos os heróis brasileiros que arriscam as suas vidas para proteger as pessoas, as cidades e as florestas do risco de incêndios. Além de apagar incêndios, os bombeiros também desenvolvem vários projetos sociais e educativos, com o objetivo de tentar melhorar a qualidade de vida das comunidades. Os bombeiros ajudam a socorrer animais em perigo e auxiliar pessoas que enfrentam situações de grande stress, como tentativa de suicídio, afogamento, desaparecimentos e traumas provocados por acidentes.

O vereador Bruno Delgado, falou a importância da referida propositura, “Quero parabenizar todos os bombeiros militares de Sorriso, pois estes bravos homens fazem a diferença na nossa sociedade, está moção de aplauso é uma singela homenagem para reconhecer o trabalho daqueles que arriscam suas vidas para salvas as outras, então parabéns a todos, vocês merecem nosso respeito,” finaliza Bruno.