Na noite desta segunda-feira (24), os vereadores da Câmara municipal de Sorriso, homenagearam através da Moção Nº 29/2017, o Grupo de Escoteiros Jaguatirica.

A Moção de Aplauso para o Grupo de Escoteiros Jaguatirica deve-se pela comemoração do Dia do Escoteiro, que ocorreu dia 23 de abril e pelos relevantes serviços prestados pelo referido grupo ao Município de Sorriso, principalmente pelas crianças e adolescentes engajados no trabalho prestado e pela disciplina no grupo de escoteiros.

O vereador Damiani na TV (PSC), autor da Moção, aproveitou para dizer a importância da homenagem: “A referida homenagem é em razão do empenho desse grupo voltado à educação, disciplina e convivência em grupo de crianças e adolescentes engajados no sistema do escoteiro, bem como pelos relevantes serviços prestados pelo referido grupo aos munícipes,. A Moção é apenas um gesto simbólico para homenagear nossos escoteiros’’, finaliza Damiani.

O Grupo de Escoteiros Jaguatirica começou com suas atividades em 26 de setembro de 2011. Na época havia apenas 11 crianças, hoje cerca de 100 crianças e adolescentes estão inscritos.
Os escoteiros seguem regras importantíssimas que são colocadas em prática no dia a dia, como: lealdade, fraternidade, cordialidade e educação, respeito à natureza e disciplina.