Os vereadores Damiani na TV – PSDB, Toco Baggio – PSDB, Acacio Ambrosini – Patriota, Dirceu Zanatta – MDB e Marlon Zanella – MDB, apresentaram a indicação 529/2020 que aponta sobre a necessidade de que seja pago adicional de insalubridade aos vigilantes, zeladoras e copeiras que trabalham nos locais que atendem pessoas contaminadas com Covid-19.

Pesquisas apontam que os locais onde os contaminados com covid-19, são os de maiores riscos de contaminação, porque é um ambiente em que as pessoas suspeitas e com eventual confirmação são assistidas.

Os profissionais vigilantes, zeladoras e copeiras que trabalham nesses locais trabalhadores também estão colocando a própria vida em risco, pois estão expostos a uma alta carga viral, trazida pelos pacientes diagnosticados com coronavírus.

Há uma escassez de material de proteção, não havendo dúvidas do risco que estes profissionais enfrentam.

“O pagamento de adicional de insalubridade para estes profissionais se faz necessário, isso porque a própria exposição repetida ao contágio por coronavírus, aumenta o custo de vida dos mesmos em suas casas e com suas famílias na aquisição de produtos para limpeza”, destaca Damiani.