Os vereadores da Câmara Municipal de Sorriso apresentaram na sessão itinerante realizada na última segunda-feira (9) a Indicação nº121/2020 que destaca sobre a necessidade de construção de um barracão no pátio da Escola Municipal Matilde Luiza Zanatta Gomes, para recebimento e separação de materiais recicláveis, no Assentamento Jonas Pinheiro.

O objetivo oferecer aos munícipes condições para evitar que o lixo seja jogado a céu aberto, afetando a limpeza, bem como a falta de higiene, podendo, inclusive, causar danos à saúde pública, uma vez, que o lixo acumulado é lugar fértil para criação de parasitas, roedores, etc.;

No local citado, residem muitas famílias, as quais não contam com o serviço de coleta de lixo reciclável, exemplo: plásticos e papelões, fazendo-se necessário viabilizar este benefício, considerando ser de difícil acesso, até mesmo ao caminhão de recolhimento habitual do lixo.

A construção de um local apropriado para coleta de lixo reciclável trará conforto e melhoria na qualidade de vida para todos os moradores daquele local.

“O Vereador é um importante agente político do município. Uma de suas funções é indicar ao Poder Executivo Municipal a implantação de políticas públicas em todos os setores da sociedade. Com isso, contamos com apoio da prefeitura para que atenda a solicitação que vai favorecer os moradores do assentamento”, destaca Claudio Oliveira-presidente do Legislativo.