Os vereadores Claudio Oliveira – PR, Professora Silvana – PTB e Bruno Delgado - PMB apresentaram na 37ª Sessão Ordinária a indicação n° 503/2017 que sugere que ao município implante uma Farmácia Cidadã dentro ou próximo ao Posto de Saúde da Família – PSF do Bairro União.

Os vereadores estiveram na semana passada visitando e ouvindo a comunidade do bairro e entre as diversas reivindicações a implantação da farmácia foi a de maior necessidade neste primeiro momento. “Os moradores que necessitam de remédio da rede pública precisam se deslocar aproximadamente 6 Km até a farmácia cidadã mais perto, e isso dificulta muito a vida do usuário da saúde pública tendo em vista a maioria das vezes esses pacientes se deslocam a pé”, informou o vereador Claudio.

A indicação assinada pela bancada oposicionista foi encaminhada para o prefeito Ari Lafin, secretário de saúde e saneamento Devanil Aparecido Barbosa e para o secretário de administração Estevam Hungaro Calvo Filho.

Fonte: Claudia Sarubo