Os vereadores Bruno Stellato (PDT) e Claudio Oliveira (PR) apresentaram indicação sugerindo ao Poder Executivo que promova melhorias no Cemeis São Domingos, localizado no bairro de mesmo nome.
Após uma visita à unidade escolar, eles apontaram a necessidade de ampliação da cozinha e de construção de um banheiro para as professoras e de um parquinho infantil.

O cemeis atende cerca de 300 crianças com idade entre dois e três anos.

Conforme os parlamentares, a cozinha ser ampliada para facilitar o trabalho das merendeiras.

A diretora da unidade, Assenira Debastiani, aproveitou a visita dos vereadores para reivindicar a construção de um banheiro para as professoras. No local, foi construído apenas um sanitário para uso de todos, inclusive, de visitantes.

Outro investimento necessário é na recreação das crianças. Elas estão sem parquinho porque os brinquedos de madeira tiveram que ser removidos por falta de segurança. “Aparentemente, eles estavam bons, porém, se encontravam destruídos pelo ataque de cupins”, contou a diretora, acrescentando que fez a retirada dos equipamentos antes que acontecesse algum acidente.

AMBIENTE – Na oportunidade, os vereadores elogiaram os profissionais pela organização do cemeis. “Verificamos que é um ambiente agradável, asseado, onde as crianças são bem tratadas e os profissionais trabalham com afinco e dedicação”, frisaram.

A indicação, subscrita pelos demais vereadores da bancada de situação, foi apresentada na sessão desta sexta-feira e encaminhada ao prefeito Dilceu Rossato e às secretarias de Obras e de Educação.

ESCOLA SÃO DOMINGOS – Ainda no bairro, os vereadores visitaram a Escola São Domingos, que atende 747 alunos, do 2º ao 8º ano.

No colégio, eles foram recebidos pelo diretor, David Santos Nascimento. David falou dos projetos sociais desenvolvidos pela escola e relatou que o único problema enfrentado é referente à fossa séptica, que precisa ser esgotada duas vezes ao mês. “Como não temos espaço para construir uma nova fossa, precisamos fazer essa limpeza quinzenalmente até que tenhamos a rede de esgoto”, explicou.

O diretor também defendeu o fechamento da rua Nicodemos, no trecho da escola, para ligar a unidade à quadra de esportes. “Esperamos que isso ocorra o mais rápido possível, bem como a reforma da quadra”, completou.

Ainda no São Domingos, os parlamentares conversaram com o presidente do bairro, José Valério, sobre as demandas da comunidade.