O vereador Damiani na TV – PSC em conjunto com os vereadores Toco Baggio – PSDB, Nereu Bresolin – DEM e Dirceu Zanatta – MDB, solicitaram através da indicação nº 469/2019 a realização de mutirão de consultas especializadas (oftalmológicas, ginecológicas e ortopédicas), no Distrito de Boa Esperança e Primavera, município de Sorriso/MT.

O Distrito de Boa Esperança fica distante 140 km da cidade de Sorriso e o Distrito de Primavera 40 km, os quais há dezenas de pacientes, usuários da rede de saúde pública das localidades aguardando por consultas especializadas.

Os moradores dos referidos Distritos para consultarem com médicos especialistas, têm que se locomoverem as longínquas distâncias.

As constantes reclamações dos pacientes quanto a demora na realização das consultas e retornos, que só agravam os problemas.

Os pacientes, são pessoas que não possuem condições financeiras para arcar com os custos de uma consulta com especialista.

“O nosso município deve amparar os usuários que necessitam da saúde pública. Principalmente para quem mora distante da cidade onde o recurso pode até mesmo salvar vidas”, destacou Damiani.