O presidente da Câmara, Fábio Gavasso (PPS), e os vereadores Bruno Stellato (PDT), Claudio Oliveira (PR), Dirceu Zanatta (PMDB), Hilton Polesello (PTB), Jane Delalibera (PR), Marlon Zanella (PMDB), Professor Gerson (PMDB), Vergílio Dalsóquio (PP), participaram da abertura do I Fórum de Desenvolvimento Econômico: Vantagens e Potencialidades de Sorriso.

Os parlamentares tiveram encontro com o subsecretário da Secretaria de Desenvolvimento do Estado, Dr. Leopoldo Mendonça, e como o superintendente de projetos especiais Dr. Sebastião de Moraes.

No evento, que continua hoje, está sendo apresentando estudo realizado pela Fundação para a Pesquisa e o Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (Fundac), da Usp.

O Plano-que está em debate no fórum-deverá ser finalizado até fim deste mês, após a apresentação de discussão com a sociedade. Depois de concluído, o estudo - que funcionará como um banco de dado - poderá ser consultado por empreendedores interessados em investir em Sorriso.

O estudo

Os vereadores já haviam conhecido o estudo feito pela Fundace, durante uma reunião de trabalho no mês passado, com Doutor Erasmo Gomes, professor do Departamento de Administração.

Segundo o pesquisador, o plano tem como objetivo mostrar a situação econômica e social do Município, além de suas oportunidades, a partir de dados concretos. “À medida que a gente conhece a realidade e tem indicadores qualitativos e quantitativos, é possível se formular políticas públicas e estratégias empresariais para mudar de patamar, agregar valor à produção e melhorar a qualidade da mão de obra, por exemplo”, explicou.

Conforme o professor, a metodologia utilizada pelo levantamento prevê a participação da sociedade. “Estamos nos reunindo com entidades, associações, formadores de opinião, empresários e políticos para que opinem sobre os caminhos de desenvolvimento para o município”, acrescentou.