O local foi totalmente reestruturado e recebeu a ampliação de 200m² com a construção de um novo espaço administrativo com salas para professores, direção, coordenação, orientação e almoxarifado. Além disso, outros 1.430m² foram reformados. Na estruturação foram investidos aproximadamente R$ 1,3 milhão.
O antigo pavilhão foi readequado, todas as portas foram adaptadas para garantir o acesso de portadores de necessidades especiais. A reforma contou ainda com a substituição do contra piso; troca de toda a estrutura da cobertura, bem como das telhas e do forro; substituição das janelas, pintura, readequação da parte elétrica e instalação de um novo transformador. O ambiente também conta agora com um novo parque infantil.
Os vereadores Hilton Pelesello, Jane Delalibera, Marilda Savi, Irmão Fontenelle e Claudio Oliveira estiveram na solenidade, e puderam conhecer em loco todas as adequações nas estruturas fisicas da escola.
Presente no evento, o prefeito Dilceu Rossato pontuou que a “Escola Aureliano foi fundada em 13 de maio de 1990. Nesta semana ela completa 26 anos de atendimento ao nosso município e quem ganha o presente esta manhã, são seus alunos e professores, é a comunidade escolar sorrisense”.
O diretor da unidade escolar, Aguinaldo Silva salientou a alegria em receber a obra. “Toda a comunidade escolar se engajou na conquista por essa reforma e no dia de hoje ficamos todos felizes em receber”. Para o presidente da Associação de Pais e Mestres (APM), Jean Carlos Miranda, foi um período longo de reforma, mas compensador. “A obra ficou bem feita, as salas estão climatizadas, ofertando qualidade de ensino e qualidade de vida à comunidade escolar”, comentou.
Também presente no evento, a senhora Pedrina de Jesus Amarães da Silva, viúva do ex-vereador Aureliano Pereira da Silva, parabenizou a Administração Municipal e a comunidade escolar e desejou as bênçãos de Deus para a escola e todos que a freqüentarem. Com a reestruturação e ampliação, a Aureliano atende agora 752 alunos.
Fotos: Assessoria e Tiago Luz