Na manhã desta quinta-feira (06), os vereadores da Câmara Municipal de Sorriso, estiveram participando da cerimônia de entrega das 1.272 casas no residencial Mário Raiter. Com a presença do ministro de Cidades Bruno Araújo e o governador Pedro Taques, o presidente do Legislativo Sorrisense Fábio Gavasso (PSB), andou com as autoridades pelo residencial, entrou em algumas residências para ver a qualidade da obra.

No residencial Mário Raiter, foram investidos cerca de R$ 99 milhões . R$ 83,179 são recursos do fundo de arrendamento (FAR) do governo federal, R$ 10 milhões em contrapartida da prefeitura municipal de Sorriso, além de um convênio com o governo do estado orçado em R$ 5,6 milhões em drenagem.

As famílias contempladas com a casa própria foram selecionadas dentro dos critérios definidos pelo governo federal, e através do trabalho da secretaria de assistência social, que pode acompanhar diretamente o caso de pessoas com baixa renda.

Representando os vereadores, o presidente da Câmara Municipal Fábio Gavasso, fez o uso da palavra e falou a importância da entrega das casas, “Bem, estamos em um momento muito importante que marca a história das 1.272 famílias sorrisenses, lutamos por este residencial, mas não podemos deixar de reconhecer o trabalho do ex-prefeito Dilceu Rossato, que lutou para que este sonho se tornasse realidade, eu era vereador na gestão passada e acompanhei este trabalho. Quero aqui dizer a todas as famílias, que vocês sejam muito felizes com suas casas, este sonho se tornou realidade e vocês merecem isso, contem conosco sempre,” finaliza Gavasso.

O governador Pedro Taques, disse que os investimentos não param por ai, “Além deste lindo residencial, me comprometo com a população de Sorriso, que logo iniciaremos a construção de uma escola estadual para beneficiar os alunos deste bairro. Infelizmente o governo passa por dificuldades, reafirmo meu compromisso para resolver a situação da saúde de MT, vamos buscar alternativas para se resolver estes problemas, mas hoje é dia de alegria e vocês merecem estas casas” concluiu Taques.

O ministro de Cidades, Bruno Araújo, ao fazer o uso da palavra reafirmou o compromisso com as casas populares, “Este lindo projeto deu certo, sabemos das dificuldades, mas hoje o Brasil possui lindos residenciais como este, o governo federal está disposto a investir mais, para fazer com que mais famílias sejam beneficiadas com a sua casa própria,” finaliza Bruno.

Após os pronunciamentos, os vereadores realizaram a entrega de algumas chaves para as famílias que foram beneficiadas com a casa própria no residencial Mário Raiter.