Os parlamentares da Câmara Municipal de Sorriso participaram na manhã de ontem (21) da inauguração do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Base de Combate a Incêndio Florestal, que atenderá 28 municípios.

A nova base descentralizada do Ciopaer contará com um helicóptero fixo e dois aviões de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso. O hangar dará apoio para outras instituições de segurança que utilizam aeronaves, como a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e o Ibama.

Esta é a primeira Base Aérea de Combate a Incêndios Florestais da Amazônia que trabalhará de forma integrada com os nove estados que compõe a Amazônia Legal para elaboração de projetos.

A solenidade contou com a participação de autoridades politicas, judiciais, empresarias e policiais de diversos agrupamentos.