Hoje (17), pela manhã, foi inaugurado o Centro de Referencia de Assistência Social – CRAS, no Bairro São Domingos em Sorriso.

O presidente da Câmara Municipal, Fábio Gavasso (PMB), acompanhado dos vereadores Jane Delalibera (PR), Claudio Oliveira (PR), Marilda Savi (PSD), Professor Gerson (PMDB), Irmão Fontenele (PROS) e Darci Gonçalves, (sem partido) participaram da inauguração. Gavasso enfatizou, “ mais uma obra concluída e em pleno funcionamento, isso nos motiva ainda mais, estamos no caminho certo e muito felizes em poder participar desse momento. Parabéns a população, a todos os envolvidos e especialmente aos profissionais que irão trabalhar todos os dias melhorando a qualidade de vida da nossa população”, conclui.

O CRAS atenderá moradores dos bairros São Domingos, Vila Bela, Fraternidade e Boa Esperança I e II nos diversos programas oferecidos, dentre eles destacamos os serviços de “proteção e atendimento integral às famílias, com a acolhida familiar, oferecendo oficinas de teatro, dança, costura, artesanato, atendimentos na área de psicologia, palestras, educação continuada, acompanhamento familiar, cadastro do Bolsa Família (programa do governo federal) ações comunitárias e o ”serviço de convivência e fortalecimento de vínculos”, com ações importantes atingindo crianças entre 3 a 12 anos e adolescentes na faixa etária de 12 a 15 anos. Idosos e gestantes também recebem atendimentos e acompanhamentos necessários para melhoria da qualidade de vida.

A coordenadora, Keila Aparecida dos Santos, que é formada em serviço social explica, “ nós vamos estar trabalhando com crianças, adolescentes e idosos. Oferecendo diversos atendimentos às famílias e alunos integrantes dos programas durante todos os dias da semana ( segunda a sexta-feira) nos seguintes horários: na parte da manhã abriremos as 7h até as 11h e no período vespertino das 13 as 17h.

Todos os profissionais estão qualificados para fazer todos os atendimentos, que serão oferecidos às turmas participantes, os interessados procurarem a secretaria da unidade e fazer seu cadastro”, finaliza a coordenadora.

A solenidade contou com a presença do prefeito Dilceu Rossato, vice prefeito Ederson Dalmolin, da primeira dama Cátia Rossato, secretários municipais e membros da sociedade civil organizada.

A sede da unidade esta localizada na rua Santa Luzia, no bairro São Domingos em Sorriso/MT.