Na tarde da última sexta-feira (29/04), foram inaugurados os Postos Saúde da Família (PSF) na região leste. São duas unidades que irão atender cerca de 1500 famílias dos bairros Novos Campos, São Domingos, Vila Bela, Aliança I e II e também São Matheus.

O PSF 22 - Novos Campos denominado, “Fábio Higor MarquesTimóteo”, recebeu este nome em homenagem ao técnico em mobilização ortopédica, in memoriam, que atuou cerca de 15 anos no Hospital Regional de Sorriso e nas unidades de saúdes municipais.

Já o PSF 23 – Nova Integração denominado, “Maria Alves de Oliveira Danta”, in memoriam, recebe a homenagem pelos serviços prestados para a comunidade e nas unidades de saúde do município de Sorriso, sempre pautando pelos atendimentos dos mais necessitados.

De acordo com o prefeito Dilceu Rossato, foram investidos cerca de 700 mil reais em construção e equipamentos numa área de 490m². As unidades possuem duas equipes completas de profissionais que irão atender nas áreas ginecológicas, geriátrica, pediátrica, odontológica, ambulatorial e vacinações.

O vereador Claudio Oliveira (PR), representando o presidente da Câmara, Fábio Gavasso, disse que “estas duas unidades de saúde irão atender as famílias com maior qualidade e agilidade, dando melhor suporte aqueles que necessitarem dos serviços oferecidos nos PSFs, desafogando os prontos socorros e também o Upa”, concluí.

Também estiveram presentes os parlamentares Jane Delalibera e Irmão Fontenele.