Uma série de eventos e ações voltados à segurança no trânsito estão movimentando a cidade desde o último dia dezoito. É a semana do trânsito, comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Na tarde de ontem (20), os vereadores Bruno Delgado (PMB), Damiani na TV (PSC), Marlon Zanella (PMDB) e Prof.ª Marisa (PTB), estiveram com os agentes de trânsito, alunos da APAE, durante uma blitz educativa na Av. Tancredo Neves.

Os vereadores juntamente com os alunos da APAE, entregaram panfletos informativos aos motoristas, com informações: “Use o cinto segurança”, “Não fale ao celular enquanto estiver dirigindo”, “Uso do capacete ao motociclista”, “Se beber não dirija”, e outros.

Prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Semana Nacional de Trânsito tem a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a “valorização da vida” focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

FONTE: Wésllen Tecchio - Assessoria de Imprensa.