Na manhã desta segunda-feira (16), a Administração Municipal firmou mais uma parceria com a Organização Não Governamental Cirinho Sorrindo de Combate ao Câncer. Assinado pelo prefeito Ari Lafin, o termo de fomento prevê um repasse financeiro no valor de R$ 167.200,00 divididos em três parcelas. Estiveram presentes no ato da assinatura os vereadores Celso Kosak, Marlon Zanella, Zé da Pantanal, Iago Mella e Jane Delalibera

De acordo com o documento, o valor irá atender as necessidades de conservação da estrutura física e auxiliar no desenvolvimento de ações e projetos destinados a disseminação de informações acerca da prevenção do câncer e da garantia de direitos de usuários oncológicos, através de ações sócio educativas, de mobilização e de defesa de direitos.

A cerimônia ainda contou com a presença dos pais de Cirinho, dona Cirse e seu Ciro, da irmã e presidente da Organização, Carla Pianesso, além do secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, a secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro e o secretário de Governo, Hilton Polesello.

Desde a criação, em 13 de dezembro de 2016, a Cirinho Sorrindo atendeu cerca de quatro mil pessoas de todo o país. Atualmente a ONG acompanha cerca de 140 pacientes de Sorriso.