Os vereadores Leandro Damiani e Marlon Zanella participaram, nesta quarta-feira (30), de um evento na 17ª Subseção da OAB-MT, a OAB Sorriso, em alusão ao Novembro Azul. Os parlamentares foram recepcionados pelo presidente da instituição, Fernando Mascarello, e pela Delegada da Caixa de Assistência, Cleusa Braga, e a Conselheira Federal da OAB- MT, Claudia Negrão.

“Resolvemos oferecer um café da manhã aos advogados e autoridades locais para marcar o último dia da campanha do Novembro Azul. Tivemos um mês todo dedicado a conscientização da importância de realizar exames periódicos para o diagnóstico do câncer de próstata”, ressaltou o presidente da OAB Sorriso.

Com a participação da médica oncologista Claudia Schavinski, os presentes foram orientados quanto a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. “Os desafios são muitos na prevenção da doença, mas precisamos diminuir o preconceito em relação a sua detecção. Realizar o exame periodicamente a partir de 45 anos é a forma eficaz de descobrir a doença rapidamente”, enfatizou a médica.