Os vereadores da Câmara Municipal de Sorriso, participam hoje (21.06), de mais uma fase do Democracia Ativa, um programa de capacitação de vereadores e servidores, promovido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso.

Em sua 3ª Edição, cerca de 16 municípios participam da capacitação: Cláudia, Feliz Natal, Gaúcha do Norte, Guarantã do Norte, Itaúba, Marcelândia, Matupá, Novo Mundo, Nova Santa Helena, Peixoto de Azevedo, Santa Carmem, Sorriso, Tabaporã, Terra Nova do Norte, União do Sul e Vera .

Nesta edição o TCE abordou os seguintes temas: Proteção à infância e juventude, peças de planejamento (orçamentos públicos, como LOA, LDO e PPA), transparência e lei de acesso à informação e gestão das Câmaras Municipais e direitos e deveres dos vereadores no exercício de suas funções.

Democracia Ativa é um programa criado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso e que busca orientar os vereadores e reforçar a função de controle interno dos recursos públicos.

Vejo esta palestra de suma importância para carreira de qualquer parlamentar, o Tribunal de Contas de MT está de parabéns pela iniciativa, e quero deixar claro que a Câmara Municipal de Sorriso é parceira em qualquer evento promovido pelo TCE,” finaliza Fábio Gavasso.

Participam desta capacitação os vereadores: Acácio Ambrosini (PSC), Bruno Delgado (PMB), Claudio Oliveira (PR), Prof.ª Silvana (PTB), Dirceu Zanatta (PMDB), Marlon Zanella (PMDB), Damiani na TV (PSC).