Hoje (02) pela manhã estiveram na Escola Municipal Valter Leite, os parlamentares Fábio Gavasso (PPS) e Claudio Oliveira (PR), onde participaram de uma reunião com a diretora da escola Daniela Santos Peron, e demais professores e coordenadores, para dirimirem dentre outros assuntos, o da necessidade de instalação de aparelhos de ar condicionado nas salas de aulas.

A escola possui 21 salas de aulas, distribuída entre a educação infantil e o ensino médio.

Segundo a diretora da unidade escolar - “Nossa escola possuí cerca de 1.050 alunos matriculados, divididos nos períodos matutino e vespertino; temos cerca de 28 estudantes em cada sala de aula e nenhuma destas possui aparelho com ar condicionado. A licitação para aquisição desses aparelhos já foi  concluída e estamos no aguardo da empresa responsável pela parte elétrica vir adequar a fiação, concluí, Daniela.

Outra solicitação feita foi o da construção do estacionamento destinado aos veículos dos professores e demais colaboradores da unidade escolar.“Daniela disse que – “nossos carros e motos ficam na rua, a mercê de vândalos e desocupados; inclusive vários veículos de professores já foram depredados aqui, precisamos desse estacionamento cercado”, afirma a diretora.

Esteve presente o Secretário de Obras, Emerson Farias, que fez o compromisso de enviar uma equipe de mão de obra, para após a aquisição do material necessário, proceder com a troca da fiação elétrica, e enfim instalar os aparelhos de ar condicionados tão sonhados pelos professores e alunos. Disse ainda que, - “hoje a tarde uma equipe irá até a escola para fazer a manutenção dos ventiladores que não estão funcionando e outras demandas solicitadas pela direção”, afirmou o secretário.

O presidente da Casa de Leis Fábio Gavasso e o vereador Claudio Oliveira firmaram o compromisso de além de requerer junto ao executivo a reforma da escola, acompanhar o inicio das obras e cobrar dos responsáveis a imediata inicialização destas.

Gavasso foi enfático em dizer, - “Somos os olhos do povo, se algo não está funcionando, vamos atrás e procuramos a resolução. O que não podemos deixar são nossos alunos e professores padecerem por morosidade burocrática. Eles precisam de melhor qualidade para trabalhar e estudar para então poder oferecer um ensino de excelência”, concluiu o parlamentar.

Já o vereador Claudio Oliveira, afirmou que, - “Essa é mais uma unidade escolar que visitamos; ouvimos os pedidos dos professores, visualizamos as necessidades físicas que a escola precisa e de imediato iremos apresenta-las e cobrar do executivo para que sejam tomadas as medidas cabíveis o mais breve possível. Também iremos marcar uma reunião com empreiteiro responsável pela parte elétrica e verificar com ele o motivo pelo qual as obras ainda não iniciaram. Estamos junto com a população na busca de melhorias, e esse é um compromisso que temos com a sociedade do município de Sorriso”, finaliza.

Após a reunião, Claudio de pronto procurou a secretária de educação e cultura, Silvana Faccio, onde a mesma entrou em contato com o empreiteiro responsável pela obra, e solicitou o imediato inicio das obras já para a próxima semana.