Na manhã de ontem (04), os vereadores Dirceu Zanatta (PMDB), Damiani na TV (PSC) e Marlon Zanella (PMDB), estiveram participando de uma reunião com o prefeito Ari Lafin e o presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) , Arnon Osny , discutindo o projeto de construção do novo prédio da 37ª Circunscrição Regional de Trânsito no município de Sorriso.

Durante a reunião, Arnon apresentou ao prefeito e vereadores, o pré-projeto do novo prédio que atenderá a demanda nos próximos 25 anos, a princípio a construção do prédio será através de uma parceria público-privada, e prédio antigo seria utilizado como permuta para os investimentos. Atualmente a 37ª Ciretran realiza cerca de 200 atendimentos por dia, incluindo o serviço de vistoria.

Segundo o presidente estadual do Detran-MT, a construção do novo prédio da Ciretran em Sorriso, faz parte do planejamento estratégico de reestruturação das unidades do Órgão iniciado no ano de 2015.

Na ocasião, houve avanço na discussão sobre a implantação de uma agência de atendimento do Detran para o Distrito de Boa Esperança, o presidente sinalizou que o governo tem interesse na parceria com o poder executivo, pensando na disponibilização dos serviços aos moradores.