Com a presença de diversas autoridades, os vereadores participaram na manhã desta quarta-feira (28), de uma reunião convocada pelo departamento de cultura da Secretaria de Educação de Sorriso, para discutir assuntos relacionados ao fomento da Cultura no município, e as ações desenvolvidas até o momento pelo departamento.

A reunião teve a participação do Secretário de Cultura de MT, Leandro Carvalho, que durante a reunião destacou a importância dos investimentos na cultura, “Todos veem a cultura como uma pasta de gastos com festas, mas o nosso objetivo é fomentar o trabalho dos nossos artesãos, dos artistas. Neste primeiro momento estamos aqui juntamente com o departamento de cultura, pois acredito que é preciso se formar um conselho que venha no futuro receber recursos dos nossos programas para fomentar a cultura do município,” concluiu Carvalho.

Com a presença do prefeito Ari Lafin, e da coordenadora do departamento de Cultura Luana Castro, foi discutido a implantação de uma Secretaria de Cultura para Sorriso. A vereadora Prof.ª Silvana disse que a idéia é interessante, mas precisa ser discutida com a sociedade, “Vejo com bons olhos a idéia de se criar uma Secretaria de Cultura, mas antes precisamos realizar uma audiência ir aos bairros e ouvir a população sobre o tema apresentando, apresentar uma proposta de ações para justificar os recursos que serão investidos,” finaliza Silvana.

Luana Castro por sua vez destacou algumas ações realizadas, “Estamos efetuando o cadastramento dos nossos artistas, buscando alternativas para manter contato direto com cada um deles. O departamento de Cultura vem trabalhando com ações para levar para a comunidade eventos artísticos e apresentações culturais, convido a todos para que venham participar conosco neste trabalho”, finaliza Luana.

Participaram desta reunião os vereadores: Mauricio Gomes (PSB), Prof.ª Silvana (PTB), Prof.ª Marisa (PTB), Bruno Delgado (PMB), Dirceu Zanatta (PMDB).