Na noite de ontem (12), os vereadores Acacio Ambrosini (PSC), Claudio Oliveira (PR), Dirceu Zanatta (MDB), Marlon Zanella (MDB), Mauricio Gomes (PSB), Prof.ª Marisa (PTB), Prof.ª Silvana (PTB) e Toco Baggio (PSDB) estiveram participando de uma reunião na sede do Ministério Público, para discutir juntamente com presidentes de bairros, representantes de entidades e autoridades da sociedade organizada, a participação popular na elaboração e implementação do orçamento participativo em Sorriso.

Durante a palestra, a Promotora Fernanda Pawelec Vieira explicou a finalidade e importância da implantação do orçamento participativo no município. O “Orçamento Participativo” é a oportunidade que cada cidadão tem para opinar sobre as principais necessidades de cada comunidade. Para que o projeto seja implantado é preciso que se exista uma Lei de iniciativa do Poder Legislativo, Executivo ou popular.

O Orçamento Participativo é uma proposta importante e um instrumento que valoriza a opinião do cidadão. A promotora explicou que o Ministério Publico faz sua parte, mas é preciso que a população ajude a fiscalizar e direcionar os recursos públicos para melhorias de cada bairro.

Os vereadores se colocaram a disposição do Ministério Publico para ajudar no que for preciso para implantação do Orçamento Participativo no município.

FONTE: Wésllen Tecchio - ASCOM.