A instalação de hangares no Aeroporto Regional de Sorriso Adolino Bedin foi tema de mais uma reunião na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Na manhã desta quarta-feira (12), os vereadores Damiani da TV (PSDB) e Maurício Gomes (PSB) participaram da discussão, juntamente com o secretário adjunto da pasta, Cláudio Drusina, e empresários.

“Tudo ainda está sendo estudado e viemos entender esse processo e auxiliar a Prefeitura na tarefa de encontrar a melhor forma de instalar os hangares, atendendo a necessidade atual e planejando a estrutura para o crescimento futuro. Acompanhar todo o processo é importante para que possamos votar com conhecimento o projeto quando for pra Casa de Leis”, enfatiza o presidente da Câmara, Damiani da TV.

Acompanhando o desenrolar das negociações dos hangares desde as primeiras conversas com os empresários, o vereador Maurício Gomes ressalta a importância da estrutura para a valorização do Aeroporto Adolino Bedin. “Os empresários precisam de hangares e a implantação dessa estrutura irá agregar ainda mais valor ao aeroporto de Sorriso. De acordo com o secretário adjunto, a Prefeitura está elaborando o Plano Diretor e nele deverá constar a forma como serão administrados os hangares”, explica Maurício.

O Aeroporto Regional de Sorriso Adolino Bedin passa por obras de manutenção e recuperação da pista de pousos e decolagens, desde agosto de 2020. O projeto foi elaborado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e aprovado pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) do Ministério da Infraestrutura. Para a realização das obras estão sendo investidos cerca de R$ 8 milhões.