Esta manhã, 28, os vereadores, Mauricio Gomes (PSB), Damiani da TV (PSC), Professora Silvana (PTB) e Professora Marisa (PTB) se deslocaram para a capital federal {Brasília} para tratarem de diversos assuntos relacionados ao município de Sorriso/MT.

Dentre as reuniões de trabalho, os parlamentares participaram de uma reunião com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, onde estão tratando sobre a viabilização da construção do Parque Tecnológico , o qual será construído no município de Sorriso.

O Ministro Kassab falou do reconhecimento econômico que o município apresenta e enfatizou que recursos federais serão dispostos para que o Parque Tecnológico seja construído o mais breve possível, aumentado o rol de negociações econômicas, principalmente do setor do agronegócio “ tivemos a oportunidade de conhecer de perto toda a estrutura que o município de Sorriso apresenta para todo o Brasil, e diante da força econômica, o ministério não medirá esforços para que o Parque Tecnológico seja de fato inaugurado na cidade; o que irá movimentar e muito toda a base tecnologia e econômica de todo o estado de Mato Grosso”, finaliza Kassab.

Também foi discutida a implantação do laboratório da EMBRAPI, unidade que será gerenciada pela Fundação Sorriso. O diretor da IFMT – Campus de Sorriso, Claudir Von Dentz, explicou que; “estamos na fase de elaboração do projeto, e pudemos visualizar todos os critérios que as unidades federais deverão cumprir para receberem uma unidade desse laboratório. Estamos bem confiantes que Sorriso receberá uma dessas unidades, o que de fato, trará muitas inovações para toda a região ligada ao agronegócio”, concluiu.

Participaram da reunião, o prefeito da cidade de Sorriso, Ari Lafin, o secretário de Cidades, Leonardo Zanquetta, o diretor da IFMT, Claudir Von Dentz- Campus de Sorriso/MT, Secretário Executivo do Parque Tecnológico de Sorriso, Afrânio Migliari e o suplente de Deputado Federal Ederson Dalmolin (Xuxu),

Logo mais, no período da tarde, os vereadores terão novas reuniões com deputados federais, onde trataram de assuntos relacionados aos diversos requerimentos protocolados durante o ano junto aos gabinetes.