Por meio de indicação, o vereador Profº Gerson (PMDB) está pedindo a adequação da rede elétrica da Escola Municipal Francisco Donizete de Lima, localizada no bairro Nova Aliança II.

Durante visita à escola, o parlamentar constatou que os condicionadores de ar das salas não podem ser ligados por causa da rede elétrica que não suporta a demanda. “A intenção é proporcionar mais conforto e condições de ensino”, enfatiza o vereador.

Conforme o diretor, Robson Machado, todas as salas estão equipadas. “Estamos aguardando a solução desse problema. Como as janelas não possuem cortinas, professores e alunos sofrem ainda mais com o calor”, completa.

A indicação, subscrita pelos vereadores Marlon Zanella e Dirceu Zanatta, ambos do PMDB e Irmão Fontenele (DEM) está em tramitação na Casa de Leis e deverá ser encaminhada ao prefeito Dilceu Rossato com cópia às secretárias de Obras e de Educação.

ESCOLA – A escola foi inaugurada em abril do ano passado e oferece Educação Infantil e Ensino Fundamental I. Atualmente, estão matriculados cerca de 300 alunos, com idade entre quatro e 14 anos.

A partir da próxima semana, a escola também irá oferecer a Educação de Jovens e Adultos (EJA) no período noturno. As matrículas já estão abertas.