O Plenário da Câmara de Sorriso aprovou o Requerimento 71/2015 que pede imediata atuação/auditoria das autoridades competentes no Hospital Regional de Sorriso.

De acordo com a vereadora Marilda Savi (PSD), autora da matéria, a Casa de Leis vem recebendo inúmeras reclamações a respeito do atendimento na unidade hospitalar. “Além de descaso na realização de procedimentos cirúrgicos, falta de profissionais na área da saúde e baixa qualidade no atendimento, há suspeitas de que cirurgias foram pagas, mas não foram feitas”, justifica a parlamentar.

Segundo ela, centenas de pessoas formam uma fila gigantesca à espera de cirurgias dos mais diversos tipos. “Muitos pacientes que não têm a chance de ser atendidos, operados ou tratados, morrem antes de receber qualquer um desses procedimentos”, frisou.

Conforme a parlamentar, a situação não atinge somente o atendimento ao público. Ela também denuncia as más condições de trabalho dos servidores. “Os funcionários estão sobrecarregados e não conseguem atender a demanda porque o fluxo de pacientes é muito grande”,  critica. Para ela, o contrato existente entre a administração hospitalar e o Estado que limita o número de atendimentos deveria ser ampliado conforme a necessidade da região.

“Diante de tantas barbaridades presenciadas pela falta de atendimento e de cirurgias, por exemplo, estamos requerendo uma auditoria urgente no Hospital Regional com a imediata solução dos problemas existentes”, finalizou Marilda.

O requerimento, subscrito pelos vereadores Fabio Gavasso (PPS), Claudio Oliveira (PR) e Vergilio Dalsóquio (PPS), foi aprovado por unanimidade.