Apresentada na sessão ordinária dessa segunda-feira (09.09), a indicação de autoria dos vereadores Prof.ª Marisa (PTB), Bruno Delgado (PMB), Claudio Oliveira (PL) e Professora Silvana (PB) aponta ao Poder Executivo a necessidade de se construir em Sorriso o Lar do Idoso, em Sorriso.

A intenção é proporcionar um local adequado e seguro onde os idosos têm os seus dias movimentados e repletos de atividades de diversos tipos, que beneficiam a mente e o corpo ao mesmo tempo.

Conforme a vereadora Marisa, o lar abrigaria os idosos com dificuldades de prover o próprio sustento e as vítimas de abandono, violência e maus tratos no âmbito familiar. “Com a implantação dessa casa, nossos idosos estariam sob os cuidados de pessoas responsáveis e de bem, que proporcionariam uma vida melhor, com carinho, alimentação, lazer, bem estar e saúde, como prevê o Estatuto do Idoso”, acrescenta.

A indicação – subscrita pelos demais vereadores – será encaminhada às secretarias competentes para análise.