O Plenário da Câmara de Sorriso aprovou o Requerimento nº 122/14, de autoria da bancada de situação, que pede o cumprimento da lei municipal que dispõe sobre o tempo de espera para atendimento ao público nas agências bancárias de Sorriso.
A cobrança leva em consideração as inúmeras reclamações de clientes e cidadãos que utilizam os serviços da Caixa Econômica Federal.
Segundo o vereador Bruno Stellato (PDT), mesmo mudando para um espaço mais amplo, a agência não consegue atender a demanda com eficiência. “A Caixa está em novo endereço desde maio do ano passado, mas como permanece com o mesmo número de servidores, o tempo de espera continua além do que prevê a lei que é de no máximo 20 minutos em dias normais e de 30 minutos em véspera ou após feriados prolongados”, criticou o parlamentar.
Conforme Stellato, como Sorriso conta apenas com uma agência da CEF, é possível observar a aglomeração que se forma horas antes de a agência ser aberta. “Além disso ser um absurdo, há relatos de pessoas que ficaram mais de duas horas aguardando pelo atendimento”, frisou.
O requerimento será encaminhado ao prefeito Rossato, à Superintendência da Caixa Econômica Federal em MT e à Coordenadoria Executiva do Procon.