A indicação n° 382/2019 apresentada na 17ª sessão ordinária realizada na Universidade Unic de Sorriso de autoria dos parlamentares  Bruno Delgado – PMB, Claudio Oliveira – PR, Damiani na TV – PSC, Dirceu Zanatta – MDB, Elisa Abrahão – PRP, Fábio Gavasso – PSB, Mauricio Gomes – PSB, Nereu Bresolin – DEM, Professora Marisa – PTB, Professora Silvana – PTB e Toco Baggio - PSDB. Solicitando a elaboração de estudo, planejamento e implementação de ações, juntamente com o Poder Público Municipal das vias para acesso de veículos e pessoas, bem como um local apropriado para o embarque e desembarque, estacionamento de carros e de motocicletas que dão acesso à Unic. A propositura  levou em conta os  vinte cursos presenciais com uma  frequência de aproximadamente três mil e trezentos acadêmicos

Atualmente os alunos descem e sobem nos transportes coletivos na rua, por não haver um local apropriado para tal, criando dificuldades no trânsito e deixando-os expostos a acidentes. A matéria propõe  o estudo e a implantação das melhorias no que tange estacionamento para facilitar a circulação de veículos e pessoas a instituição.

Esta é uma reivindicação da direção, profissionais, funcionários e universitários, contou com a assinatura de todos os parlamentares do Poder Legislativo e foi encaminhada aos órgãos competentes para análise de viabilidade.