Durante a 6ª sessão ordinária itinerante realizada no Assentamento Jonas Pinheiro foi apresentado a indicação n° 119/2020 de autoria de todos os parlamentares pedindo que seja realizado a instalação de iluminação pública nos postes de energia elétrica das seguintes localizações do Assentamento Jonas Pinheiro: Comunidade Sagrado Coração de Jesus, Comunidade Nossa Senhora de Fátima, Igreja Assembleia de Deus e Igreja Congregação Cristã do Brasil.

A matéria que foi encaminhada aos órgãos competentes da municipalidade justifica a urgente necessidade da manutenção da iluminação pública nessas localidades, tendo em vista o grande número de postes sem iluminação.

A propositura justifica ainda que a iluminação pública é essencial para a qualidade de vida da comunidade e de fundamental importância para o desenvolvimento social e econômico, pois, constitui-se num dos vetores importantes para a segurança pública, prevenindo a criminalidade.