Os vereadores Damiani na TV – PSC, Johnson Ribeiro – PSDB, Toco Baggio – PSDB, Nereu Bresolin – DEM e Dirceu Zanatta – MDB apresentaram as indicações nº 540 e 541 para que o poder executivo viabilize mais acessibilidade para portadores de deficiência no Município.

A indicação nº 540 pede a instalação de elevador para acessibilidade de cadeirantes, na Secretaria Municipal de Educação do município.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura do município, está instalada em piso superior, com acesso somente mediante escadas, dificultando e impossibilitando o acesso ao órgão, pelos PNE’s, bem como, por pessoas com mobilidade reduzida temporariamente.

Já indicação n°541/2019 pede a instalação de banheiros adaptados para acessibilidade de cadeirantes, na Praça da Integração, Praça da Juventude, Parque Ecológico municipal e Área Verde Central.

As praças públicas, parques e áreas públicas de lazer do município de Sorriso, não possuem banheiros adaptados para cadeirantes e a falta de lugares estruturados com acessibilidade, faz com que os usuários portadores de necessidades especiais lancem mão de alternativas para praticar atividades físicas e ou até mesmo se socializem, gerando sua exclusão desses lugares.

“É obrigação do município garantir lazer para a toda população, sendo este um direito previsto na constituição e deve ser para todos”, destacou Damiani.