Foi encaminhado na 37º sessão ordinária a indicação nº 502/2017 de autoria do presidente Fabio Gavasso (PSB) e Claudio Oliveira (PR), que sugerem que o executivo realize a manutenção e conservação da iluminação pública nas praças da Juventude e das Fontes.

Essa indicação se faz necessário devido esses locais serem frequentados pela comunidade para diversão e prática esportivas e a falta de iluminação facilita ações ilícitas e criminosas, colocando em risco a segurança e a integridade dos munícipes utilizam esses espaços.

O presidente lembrou que as praças hoje estão sendo a única área de lazer para a grande maioria das pessoas. “Percebemos que a cada dia aumenta o número de frequentadores nas praças e devemos ofertar a comunidade segurança e iluminação pública de qualidade e sinônimo de segurança para quem utiliza” destacou.

O vereador Claudio Oliveira explicou que esta área é a única opção de lazer para as dezenas de crianças e jovens que usufruem dos equipamentos públicos de “parquinho” e “campinho” para práticas lúdicas e esportivas. “Estamos chegando no período de férias escolares e isso aumentara o numero de pessoas utilizando as praças , sendo assim precisamos urgente ofertar a segurança necessária para que a sociedade possa usufruir desse espaço”, informou.

A indicação foi subscrita pela bancada oposicionista e encaminhada para o prefeito Ari Lafin e secretário de obras Pedrinho Gilmar da Silva.

Claudia Sarubo