Em audiência na tarde de ontem ( 23), com o deputado federal Fábio Garcia, em Brasília, os vereadores Devanil Barbosa e Celso Kozak pediram recursos através de emenda parlamentar para aquisição de um micro-ônibus e a construção de um Posto de Saúde da Família.

Celso Kozak enfatizou o pedido, informando que muitos pacientes de Sorriso, são regulados para fazerem cirurgias e consultas em outras localidades e o transporte adequado é de fundamental importância.

Também foi ponto de diálogo com o deputado, a necessidade de se fazer uma gestão  junto ao Ministério da Saúde,  para abrir novos credenciamentos de obras ou destinação de recursos de incremento e custeio de ações e serviços em saúde da atenção  primária,  visando atender as necessidades crescentes do nosso município.

Devanil falou da necessidade de se ampliar toda a estrutura de rede dê acesso a aos serviços de atenção primária.   Novas  unidades de saúde da família,  com a possibilidade de investimento  em equipamentos para renovação  e também  buscando fazer com que o município  possa " Precisamos estar abrindo novos pontos de acesso a saúde em bairros que hoje não  tem essa cobertura de assistência direta da saúde da família,  desafogando assim as unidades já existentes, fazendo a distribuição dos atendimentos e reduzindo o tempo de espera e assim favorecendo realmente o diagnóstico precoce" pontuou o vereador.