Os vereadores Marlon Zanella – MDB, Acácio Ambrosini - Patriota, Dirceu Zanatta – MDB, Toco Baggio - PSDB e Damiani na TV – PSDB  apresentaram na última sessão ordinária a indicação nº 291/2020 pedindo que o munícipio fomente através de associações a criação de uma usina de compostagem de adubo orgânico, a ser destinado aos produtores da agricultura familiar do município. Atualmente os pequenos produtores estão expandindo suas produções gradativamente, contudo, enfrentam dificuldades na aquisição de adubos orgânicos para utilizarem em suas plantações.

O vereador Marlon Zanella explicou o objetivo da propositura. “Atualmente o lixo seco em alguns casos passa pelo processo de reciclagem, já o lixo orgânico é descartado e levado para os aterros sanitários, porém, ele pode ser utilizado para fabricar adubos orgânicos por um processo chamado de compostagem, com esse  processo muitos produtores da agricultura familiar estarão sendo beneficiado com esses adubos de forma gratuita, o que servirá de incentivo ao seguimento nas produções no município”, pontuou parlamentar.

Zanella disse ainda que  com as associações é possível a criação de uma Usina de Compostagem que resultará em inúmeros benefícios ao meio ambiente.