Foi através da indicação nº 137/2020 que os parlamentares Elisa Abrahão - Patriota, Nereu Bresolin – DEM, Dirceu Zanatta – MDB, Toco Baggio – PSDB e Damiani na TV – PSC pedem que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, realize Feira de Artesanato com objetivo de apresentar os trabalhos desenvolvidos pelos artesãos locais, agregar novos membros e comercializar produtos produzidos manualmente pelos munícipes.

Segundo Elisa Abrahão as Feiras de Artesanato são uma tradição cultural no mundo inteiro e estão muito presentes em todos os cantos do nosso país. “ Essa feiras tornaram-se uma grande vitrine da regionalidade e características específicas de cada lugar, mostrando o que cada um tem de melhor para expor ao público e com a realização da Feira em nosso município, estaremos proporcionando a oportunidade ao consumidor de encontrar uma porção de produtos que talvez não tivessem a oportunidade de encontrar, tendo em vista a diversidade de artesanato produzido pelos artesões Sorrisenses”, destacou.

Para a parlamentar na feira de Artesanato é exposta uma diversidade de produtos produzidos pelos artesões locais, desde artigos de decoração, artesanato reciclado, bijuterias, bonecas de pano, patchwork, crochés, pinturas e muito mais.”A Feira do Artesanato terá como objetivo principal expor artes de nosso município a fim de abrir espaço para nossos valores culturais, divulgar o artesanato local, proporcionando a oportunidade da comercialização desses produtos e o entretenimento à nossa comunidade em geral”, destacou.