Foi aprovado por unanimidade durante a 37ª sessão ordinária, o Requerimento nº 295/2017, de autoria da vereadora Prof.ª Silvana (PTB), e dos parlamentares Bruno Delgado (PMB), Claudio Oliveira (PR), Acacio Ambrosini (PSC), Prof.ª Marisa (PTB).

A referida propositura solicita que a Secretaria de Educação de MT, faça uma revisão dos valores e dos repasses de recursos financeiros para a manutenção e alimentação da Escola Estadual 13 de Maio.

Em 2016, a escola atendia 900 alunos, com a instalação do período integral na Escola Estadual Mário Spinelli, o número dobrou para 1200 estudantes. Os dois primeiros repasses de recursos financeiros para manutenção e aquisição de produtos para a alimentação escolar que a Escola 13 de Maio recebeu do governo neste ano foi com base no número de alunos referentes ao ano de 2016.

Segundo os vereadores, é preciso que o estado ofereça condições para manter o funcionamento da unidade escolar, e a propositura pede o estudo por parte da Seduc e a revisão dos repasses financeiros, tendo em vista a demanda atual de alunos que atende.

FONTE: Wésllen Tecchio - Assessoria de Imprensa.