A 10ª turma do projeto Bombeiros do Futuro foi lançada na noite de ontem, 09, no Centro de Eventos Ari José Riedi em Sorriso.
Segundo o comandante da 10ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, Capitão BM Weber Dionísio Batista Junior, são 96 crianças participantes do projeto – “ esse projeto é importantíssimo para a formação e desenvolvimento  de cada criança. Durante todo o período, os participantes terão aulas com os militares da Companhia,  e também com vários profissionais de diversas áreas: assistência social, pedagogia, psicologia, vários professores que falaram sobre sexualidade, uso da internet, prevenção às drogas, atividades aquáticas, gestão financeira, primeiros socorros, nós e amarrações, salvamento em altura,  dentre outros assuntos”, finaliza Weber.
O vereador Acacio Ambrosini, representou o presidente Fábio Gavasso e demais parlamentares no evento. Acacio disse da importância que  o projeto tem na sociedade – “ além da felicidade de poder estar participando esta noite da abertura de mais uma turma, tenho a satisfação de dizer que a Câmara Municipal de Vereadores de Sorriso sempre será parceira dos projetos sociais da companhia, auxiliando no que for preciso para o desenvolvimento de nossas crianças e nossos jovens, retirando eles do mundo das drogas e do crime”, finaliza.
O Projeto Social Bombeiros do Futuro, já completa 10 anos de existência, e durante este tempo já formou 1.088 crianças e jovens somente na cidade de Sorriso, na faixa etária de 08 a 12 anos de idade com o principal objetivo de formar cidadãos conscientes e formadores de uma sociedade mais íntegra e melhor.
Esta turma inicia suas atividades já neste sábado dia 11, e terá sua conclusão no dia 07 de julho deste ano.
Com equipe técnica formada por assistência social, pedagogas, psicólogas, professores de diversas áreas, instrutores militares e civis e voluntários, tem o apoio institucional da Prefeitura Municipal de             Sorriso, Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Os parceiros do projeto são: Policia Militar, Polícia Civil, Secretarias Municipais de Agricultura e meio Ambiente, de Obras e Transportes, Educação e Cultura, Esportes, dos Agentes Municipais de Trânsito, do CONSEP, Aces, CDL e de toda a sociedade civil organizada {voluntários}.
Todo o projeto será realizado no CRAS do Bairro São Domingos, todos os sábados das 08h às 12h.
De acordo com o 2º Ten. BM. Gustavo Araújo de Souza- “ a parte disciplinar do projeto é redigido por regulamento interno próprio aprovado pela Coordenação. Caso o aluno não responda conforme o regulamento fica sujeito à: advertência, repreensão, suspensão e até seu desligamento”, explica o Tenente.
O Coordenador do Projeto, 3º Sargento Alberto, mesmo estando na reserva, continua a comandar todas as etapas. De acordo com o Comandante da 10ª CIA, Capitão Weber – “ O Sargento Alberto dos Santos, esta no projeto deste a primeira etapa, ele é um dos militares que sempre acreditou no projeto, prova disso é estarmos já na décima etapa, sem nenhuma intercorrência. É merecido o reconhecimento do trabalho feito pelo Sargento Alberto, que mesmo ele estando na reserva, vai continuar no comando”, concluí.
Também estiveram presentes no evento, o Prefeito Municipal Ari Genésio Lafin, sua esposa, Secretária de Ação Social, Jucelia Ferro, membros das Policias,  Militar, Rodoviária Federal, dos Agentes Prisionais, Secretário de Governo e Segurança Pública do Município de Sorriso, o comandante Regional dos Bombeiros Militar Coronel Hector, e também de um dos patrocinadores, o empresário Plinio Ficagna.
O cronograma de aulas e palestras podem ser visualizados nas imagens em anexo a esta matéria.
Patrocinadores Oficiais do Projeto: Secretaria de Ação Social de Sorriso, BAND Sorriso, Maninho Veículos, Transmidal e Voluntários.