Com o tema Psicologia em Diálogos Interdisciplinares, a 1ª Semana Acadêmica de Psicologia promovida pela Unic Sorriso começou na noite dessa quarta-feira e prossegue até sábado.

Além do público-alvo que são profissionais e acadêmicos do curso de Psicologia, também participaram da abertura dos trabalhos autoridades como os vereadores Professora Silvana e Professora Marisa, do PTB, e Bruno Delgado.

De acordo com a coordenadora do curso, Danielle Rodrigues de Paiva, o evento contará com palestras e minicursos. “Queremos com essa programação proporcionar aos nossos acadêmicos conhecimentos relacionados às diversas áreas de atuação do psicólogo, além de vivenciarem a rotina da profissão”, frisou.

Segundo Danielle, com participação de profissionais de diversas áreas da saúde, vários assuntos serão abordados durante a programação, como violência doméstica, luto, transtorno bipolar, gênero e diversidade na escola, Equoterapia e o dia do Psicólogo.

Os vereadores elogiaram a iniciativa ressaltando que a atuação do psicólogo na sociedade é fundamental para que as pessoas possam entender um pouco sobre si mesmas.

Acompanhe a reportagem no vídeo logo abaixo.

Fonte: Ângela Gimenez